Não tenho medo de obstáculos, não tenho medo do futuro e muito menos medo de pessoas.
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Os meus Sonhos*
Não tenho medo de obstáculos, não tenho medo do futuro e muito menos medo de pessoas.
domingo, 16 de outubro de 2011
Believe or not
Não, já não acredito e juro que não fechei a porta. Deixei-a aberta como sempre, mas alguma espécie de corrente de ar fez o favor (grande favor) de a fechar. O som foi duro e seco e assim permanece...
terça-feira, 12 de julho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Chove, não molha
O indeciso é por definição um tipo baço, com o olhar velado, que fala baixinho e vai dando a entender, ao longo de semanas, meses e por vezes anos, que até quer qualquer coisa mais séria connosco, mas que por uma infindável e inominável lista de razões, não se chega à frente.
É o ‘Senhor Talvez’. O ‘Senhor Talvez’ está interessado, mas não apaixonado. O ‘Senhor Talvez’ gosta de nós, mas nem tanto. O ‘Senhor Talvez’ até é bom rapaz. Mas infelizmente, não o suficiente. O que o torna muito maçador.Num universo ideal em que as mulheres poderiam fazer justiça pelas suas próprias mãos em relação a estes empecilhos sentimentais, eu não seria cronista nem escritora, mas antes lojista, feliz proprietária de um estabelecimento que venderia fórmulas mágicas que não existem no mundo real. A saber: comprimidos para a paciência, injecções de sensibilidade, drageias de bons modos, xarope de mimos e, last but not least, tratamento por ampolas para a indecisão. Nessa farmácia do entendimento, poderia também existir uma secção de estética com produtos como pomada anti-pêlos no nariz, cinto anti-barriga e cápsulas para erradicar os pêlos nas costas.
É claro que este mundo virtual com o qual as mulheres sonham, nunca pode existir num mesmo homem, daí que uma sábia amiga minha, casada há mais de 20 anos com um choninhas simpático e míope, me desabafou entre dois chás no Chiado que nunca se tinha separado porque os homens eram todos tão parecidos, que ela corria o risco de encontrar um pior do que o marido.
Ninguém é perfeito, nem por dentro nem por fora, mas caros amigos, há que ser razoável; com a instabilidade económica e a crise que se arrasta no país e na mentalidade lusa, um pouco de decisão e de firmeza ajudava a reconstruir esta sociedade desmembrada com 70% de divórcios a assolar o território. Os senhores da raça ‘Talvez’ deveriam ser sujeitos a pagar coimas cada vez que dão um passo em falso. Até parece que se puseram de acordo com este tempo de chuva ‘molha parvos’ que nos roubou a Primavera e o optimismo. Um homem que se preze, ou quer, ou não quer, e o resto é conversa. Adiar decisões amorosas é o mesmo que continuar a morar num andar alugado sem pagar a respectiva renda.
Margarida Rebelo Pinto
domingo, 19 de junho de 2011
E se pudéssemos decidir qual o percurso da nossa vida?
"Na minha próxima vida, quero viver de trás para frente.
Começar morto, para despachar logo o assunto. Depois, Acordar num lar de idosos e ir-me sentido melhor a cada dia que passa.
Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo.
E depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí torno-me um bébé inocente até nascer.
Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois - "Voilà!" - desapareço num orgasmo."
Woody Allen
sábado, 18 de junho de 2011
Outra Vez
sexta-feira, 17 de junho de 2011
"Prometo que não te quero ver mais, até que tu não me olhes..."
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Beija-Flor
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Vem me explicar...
Vem mexer com os sentimentos sem dar troco
Vem dançar sobre os meus desejos sei os passos de cor
(...)
E não entendo que raio de jogo me fazes jogar
Serei mais um engano dos teus?
Quanto a isso não sei
Isso não sei
Vou rir mais sem que dês certezas do que temos
Vou dar voltas ao pensamento e esperar o melhor
Vem-me explicar"
Klepht
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Love Or Money?!?
As relações são bem mais simples do que pensamos, mas dão trabalho...