quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cavaleiro...


Por vezes esse cavaleiro que irrompe as noites frias e vazias, que nos trás o calor de Agosto e que nos abrasa o corpo, é tão real quanto um arco-íris em noite de tempestade, quem o vê, ou mente ou está temporariamente cego. Amar não é, ou não deveria ser, um abdicar da sanidade mental… porém ainda há muita gente que não sabe amar-se e amar!...


"Amar sem esperar reciprocidade é uma doença silenciosa e traiçoeira como o cancro; quando damos por isso, o mal já se espalhou de tal forma que não é possível escapar. (...) e é também por isso que te escrevo, porque tu foste a minha ultima miragem, o derradeiro de todos os cavaleiros andantes, porventura o mais belo, construído pela minha paixão obstinada em perseguir um ideal, e seguramente o mais fraco quando, por fim, te consegui ver sem ser em cima do cavalo." Margarida Rebelo Pinto in "O dia em que te esqueci"


Mas o arco-íris pode realmente existir nessas noites de tempestade, desde que tenhamos noção que existe apenas aos nossos olhos, na nossa mente. Porque estarmos apaixonados é tirar o pé do chão e nos deixarmos embalar pelas cores, pelos odores, pelo calor dos braços desse nosso cavaleiro tão real quanto os seus defeitos e virtudes.
Li...

0 Pérolas:

Enviar um comentário

 
Only Time. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino